agosto 22, 2011

Quelle est la phrase que vous préférez dans "Le Petit Prince" ?

"-Les hommes on oublié cette vérité, dit le renard. Mais tu ne dois pas l'oublier. Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé. Tu es responsable de ta rose..."
:::
"- Os homens já se esqueceram desta verdade – disse a raposa. – Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa..."

Ah o Pequeno Príncipe, um dos primeiros livros que ganhei de presente quando descobri a leitura. Adoro ler, e já li muitos outros livros, mas guardo um carinho grande por este, que é tão precioso e me ensinou bastante sobre o cuidado e o cultivo de coisas tão necessárias ao ser humano: a confiança, a amizade, a curiosidade e o amor. Tive o prazer de visitar a exposição O Pequeno Príncipe na Oca, no Parque Ibirapuera em outubro de 2009 em São Paulo. Fiquei maravilhada com a riqueza dos detalhes e da interação das cenas expostas com os visitantes e com o próprio local. Tirei muitas fotos, mas só vou postar as minhas duas preferidas e essa primeira dá pra ver um pouco melhor a roupa que escolhi para o dia. Olhando hoje, acho que exagerei nos acessórios, rsrs.

 Tinha que fechar o olho. rsrs 
"C'est le temps que tu a perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante."

"On ne voit bien qu'avec le coeur...L' essentiel est invisible pour les yeux"


2 comentários:

Obrigada pelo comentário. Agradeço de coração! ♥ Thank you for commenting here. I really appreciate it ! ♥ Gracias por comentar. Merci pour vos commentaires. ♥